Bancada federal entrega 321 máquinas e equipamentos para Rondônia

    0

    O Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte, fez a entrega de 321 máquinas e equipamentos oriundos de emenda coletiva dos 3 senadores e dos 8 deputados federais que compõem a bancada federal de Rondônia.

    O evento aconteceu nas dependências do Centro Político Administrativo (CPA), e contou com a participação do governador Marcos Rocha, do diretor do Programa Calha Norte, general Ubiratan Poty, bem como de senadores, deputados e prefeitos.

    O senador Acir Gurgacz (PDT), que foi responsável pela destinação de 10 tratores, 12 carretas, 12 grades, 1 caminhão-caçamba e 1 escavadeira hidráulica, destacou o empenho da bancada em concentrar esforços para a renovação da frota de apoio aos agricultores e prefeituras.

    “Esses equipamentos irão beneficiar toda a população de Rondônia, na medida em que serão usados na manutenção das estradas e no apoio aos agricultores”, destacou Gurgacz. “Com a união da bancada federal, conseguimos distribuir esses equipamentos pelos 52 municípios e agora tanto o governo como as prefeituras terão melhores condições de fazer a manutenção das estradas e auxiliar os agricultores”, frisou o senador.

    Os equipamentos destinados pelo senador Acir Gurgacz foram distribuídos a seis municípios, sendo que Buritis recebeu 2 tratores, 4 grades e 4 carretas; Governador Jorge Teixeira receberá 2 tratores; Ji-Paraná receberá 4 tratores, 6 grades e 6 carretas; Nova Mamoré receberá 2 tratores, 2 grades e 2 carretas; Espigão do Oeste receberá 1 caminhão-caçamba e Cabixi receberá 1 escavadeira hidráulica.

    O coordenador da bancada federal de Rondônia, deputado Lucio Mosquini (MDB), destacou a união da bancada e a importância desses equipamentos para as prefeituras. Segundo o parlamentar, os equipamentos serão fundamentais para a manutenção das estradas, e também irão servir para o fomento da agricultura familiar.

    “Esse trabalho é fruto da união da classe política com o Governo do Estado e as prefeituras, através de um recurso federal que viabilizamos e vai beneficiar os municípios e os pequenos produtores de Rondônia”, disse Mosquini.