Senado discute transporte alternativo de passageiros

    0

    Os veículos alternativos de transporte de passageiros serão tema de discussão em audiência pública sobre Mobilidade Urbana e Acessibilidade nos municípios brasileiros. O debate ocorrerá nesta quinta-feira (23), na Subcomissão Temporária sobre Mobilidade Urbana, que funciona no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), na Ala Senador Nilo Coelho, plenário nº 6, às 14h30, horário de Brasília.   

    Segundo o autor do requerimento para audiência e presidente da subcomissão, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o objetivo é discutir a importância da participação de veículos alternativos de transporte de passageiros para a melhoria da qualidade da mobilidade urbana nas grandes cidades brasileiras.

    “Essas audiências servem para que possamos levantar contribuições para elaboração dos planos municipais de mobilidade e acessibilidade, bem como debater questões referentes ao transporte coletivo e alternativos nas vias públicas”, explicou Gurgacz.

    A audiência poderá ser acompanhada ao vivo no Facebook por meio da hastag – #acirgurgacz e pelo portal e-cidadania (link: www.senado.leg.br/e-cidadania). Comentários ou perguntas poderão ser feitas por meio do portal e-cidadania e pelo Alô Senado, através do número – 0800612211.

    Para o debate foram convidados: André Fabiano Hoon Kwak, representante da Grow; Yuriè Baptista César, representante da União de Ciclistas do Brasil (UCB); Rosana Soares Néspoli, gerente da Escola Pública de Trânsito (EPT); José Police Neto, vereador da Câmara Municipal de São Paulo, representante do Detran de São Paulo e representante do Detran Distrito Federal.