Acir cobra ação imediata do governo na recuperação da BR-364

O senador Acir Gurgacz cobrou no plenário do Senado, nesta quinta-feira, 07, uma ação urgente do governo federal, especialmente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na recuperação imediata dos estragos causados pelas chuvas das últimas horas na BR-364, que corta Rondônia de Norte a Sul. “Solicito ao Ministério da Infraestrutura e ao Dnit um esforço imediato para não deixar todo o Norte do país isolado”, frisou Acir.

A rodovia ficou totalmente interditada no km 464, entre Ariquemes e Jaru, em virtude da queda da cabeceira de uma ponte, e teve vários trechos alagados e parcialmente interditados após as chuvas de quarta e quinta-feira. Para Gurgacz, além da ação imediata na recuperação da cabeceira da ponte, situação da rodovia revela a necessidade urgente de recuperação e duplicação. “As condições da rodovia são precárias e não há mais como apenas dar manutenção, a BR-364 precisa ser completamente recuperada e duplicada”, disse Acir.

O senador disse que, além de oferecer risco aos usuários, ceifando vidas, a precária situação da rodovia também prejudica a competitividade da produção de Rondônia, aumentando o custo do transporte. “É urgente uma ação emergencial do governo federal para realizar as obras emergenciais, bem como para antecipar as obras de recuperação e duplicação da rodovia”, reforçou Acir.