Senador Acir Gurgacz comemora início das obras de saneamento em Ji-Paraná

O senador Acir Gurgacz comemora a assinatura da ordem de serviço para as obras de saneamento de Ji-Paraná, cidade da qual já foi prefeito e onde mora com a família. A ordem de serviço será assinada na próxima segunda-feira, 10, no gabinete do prefeito Marcito Pinto (PDT), pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Acir lembra que o plano de saneamento básico, drenagem urbana e manejo das águas pluviais da cidade começou a ser elaborado ainda na sua gestão como prefeito da cidade, entre 2000 e 2002, e foi concluído em 2013, no governo do prefeito Jesualdo Pires (PSB) e do vice-prefeito Marcito Pinto (PDT).

“É uma obra importante para nossa cidade e para Rondônia, na qual trabalhamos muito para ver concretizada e que trará mais qualidade de vida para a população”, salienta Acir, que foi um dos principais articuladores para a aprovação do projeto no Ministério das Cidades.

O projeto de esgotamento sanitário foi elaborado pela prefeitura de Ji-Paraná, com apoio da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (CAERD) e aprovado pelo Ministério das Cidades em 2017.

Está previsto a construção de uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), estações de bombeamento e rede de coleta de esgoto em toda a cidade, para atender 70% dos domicílios do perímetro urbano.

O investimento na obra será de R$ 187 milhões, repassados em parcelas através de contrato com a Caixa Econômica Federal.

Clique aqui e veja o histórico do projeto!