Ciro diz que vai ajudar Acir implantar escola de tempo integral em Rondônia

    0

    O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse nesta sexta-feira, 14, em Porto Velho, Capital de Rondônia, que além de reforçar a segurança nas fronteiras, vai fortalecer a agricultura, pavimentar a BR-319 e auxiliar o governador eleito na regularização fundiária e na implantação de escolas de tempo integral.

    Ciro Gomes foi recepcionado no Aeroporto de Porto Velho pelo governador Daniel Pereira (PSB) e pelo senador Acir Gurgacz (PDT), candidato ao governo do Estado. Em palanque montado na Praça das Três Caixas d’Água, Ciro discursou para população e disse que vai fazer uma grande parceria com Acir Gurgacz para implantar seu plano de governo.

    “Acir, assim que estivermos eleitos, vou te receber na primeira semana para discutirmos os grandes projetos de Rondônia e, principalmente para te ajudar na implantação das escolas de tempo integral em todo Estado”, disse Ciro.

    Sobre a segurança nas fronteiras, Ciro disse que pretende criar uma guarda de fronteira com alta tecnologia para controlar os quase 17 mil quilômetros de fronteiras do Brasil. “Não é razoável imaginar que vamos policiar isso com ostensividade de homem. Tem que ser é satélite, drone, scanner e condições de fazer o sensoriamento remoto do nosso território. Assim, seguir o rastro narcotráfico e do dinheiro e desapropriar uma vez, duas vezes, até cortar a cabeça do crime organizado”, disse Ciro.

    Economia

    Ciro Gomes também comentou a alta do dólar e disse que a taxa de câmbio está sendo manipulada para “gente ganhar dinheiro”. Ciro afirmou ainda que pretende colocar uma “mão de ferro” na especulação financeira.  O dólar fechou na quinta-feira (13) na maior cotação desde a criação do Plano Real: R$ 4,19. No acumulado do ano, o dólar já subiu 26,61%.

    “A taxa de câmbio nesse momento está de novo sendo manipulada para gente ganhar dinheiro. Esse país infelizmente tem uma fração da nossa sociedade que se acostumou em cima do sacrifício do povo a especular para o encarecimento dos preços dos remédios, passagens. O Brasil precisa eleger alguém que tenha compromisso com o lado que produz, trabalha. Colocar uma mão de ferro nessa especulação financeira”, afirmou o candidato.