Acir assina termo pela ética na política na OAB

    0

    O senador Acir Gurgacz, candidato ao governo do Estado pela coligação “Juntos por um novo tempo para Rondônia” ­- (PDT, PSB, PP, PR, PTB, PTB, SD, DC, PT e PTC), assinou nesta terça-feira, 28, o termo de compromisso pela ética na política e contra a corrupção, proposto pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    O ato cívico ocorreu no auditório da OAB-RO, em Porto Velho, e reuniu os nove candidatos ao governo. O presidente da OAB-RO, Andrey Cavalcante Carvalho, fez abertura do ato cívico e destacou que OAB é uma entidade politicamente alinhada com a cidadania brasileira e que possui seu único compromisso com a implantação dos valores e regras constitucionais. Andrey conclamou todos os partidos, candidatos e eleitores a darem a sua cota de contribuição por eleições limpas no Brasil.

    O senador Acir Gurgacz, candidato ao governo, destacou em seu discurso que ética é agir de forma correta, conduta esperada de toda pessoa e especialmente de quem exerce um cargo público. “Eu ajo estritamente dentro da lei. Sempre agi. Se eu tiver a oportunidade de ser escolhido pela população para administrar Rondônia, seguirei agindo dentro da lei”, disse Gurgacz.

    Outro ponto abordado por Acir foi o combate à corrupção eleitoral, problema que tem sido frequente nas campanhas Brasil afora. Gurgacz disse que, no Brasil, a corrupção começa na eleição, e depois continua. “Quem usa caixa dois ou compra voto não merece a confiança da população, pois seu compromisso não é com o povo”, frisou Acir.

    O candidato também falou de seu plano de governo, os 12 passos para mudar Rondônia. “Todos os grandes problemas de Rondônia estão no meu plano de governo, que foi elaborado a partir de reuniões com técnicos, de conversas com especialistas, mas, sobretudo, no encontro com o grande especialista em Rondônia, que é o povo”, frisou Acir.