Acir vai integrar as forças policiais de Rondônia

    0

    O senador Acir Gurgacz, candidato ao governo do Estado pela coligação “Juntos por um novo tempo para Rondônia” – (PDT, PSB, PP, PR, PTB, PTB, SD, DC, PT e PTC), esteve nesta quarta-feira, 22, em Guajará-Mirim, no extremo Oeste do Estado, apresentando suas propostas para a população.

    Pela manhã, Gurgacz esteve no 6º Batalhão de Polícia Militar, participando das atividades da patrulha mirim, e conversando com o comandante do Batalhão, tenente-coronel Braga.

    Em reunião com a corporação, Acir firmou compromisso pela integração das forças policiais de Rondônia e pela modernização dos equipamentos para combate ao crime, com repasse de recursos para a composição da tropa e aquisição de equipamentos.

     “Vou combater a violência na sua origem, com mais investimentos em educação, na geração de emprego e renda, e na assistência social, mas vou atacar, sobretudo, a violência nas ruas, com policiamento ostensivo e tolerância zero para com os bandidos. Vou equipar as forças policiais para trabalharem com poder de fogo, inteligência e de forma integrada”, frisou Acir.

    Segundo o coronel Braga, a criminalidade caiu 42% na região graças às ações terrestres e fluviais, usando a força policial e ações sociais, e também com a participação ativa com os jovens da patrulha mirim.

    A caminhada pela cidade levou Acir até o bairro Tamandaré, o mais antigo de Guajará-Mirim. Os moradores pediram mais atenção pelo serviço prestado na rede pública de saúde. De acordo com Acir, essa é uma das prioridades de seu plano de governo.

    “Vamos criar polos regionais de atendimento pra saúde e deixar os atendimentos mais próximo das pessoas, acabar com o vai e vem de ambulâncias para as cidades maiores”, disse Gurgacz.

    O compromisso pela melhoria da saúde no Estado foi reafirmado em reunião com o Diretor do Hospital Pró-Saúde, Geraldo Fonseca, e sua equipe.

    Acir também se encontrou com representantes de povos indígenas, no gabinete do vereador Arão Wao Hara (PTB).