Parque Ecológico de Ji-Paraná é inaugurado

O Parque Ecológico de Ji-Paraná está oficialmente pronto para receber visitações. O senador Acir Gurgacz (PDT) esteve na inauguração da primeira etapa das obras de revitalização, que ocorreu nesta sexta-feira, 29. Acir encaminhou no total R$ 2 milhões para a execução do projeto por meio de suas emendas parlamentares, duas solicitações de 1 milhão, sendo uma delas recentemente empenhada pelo governo federal para assegurar a conclusão da segunda etapa.

Segundo o senador, existe um planejamento de encaminhamentos constantes para a manutenção do Parque, em que o valor de R$ 1 milhão deve ser regular e reinvestido na infraestrutura. “A natureza deu toda essa beleza à Ji-Paraná e queremos que o Parque melhore cada dia mais, ficando mais bonito e útil para a cidade, por isso, a necessidade continuar trazendo recursos para ele”, enfatizou Gurgacz.

Acir ainda destacou que nos últimos nove anos de mandato, foram aproximadamente R$ 265 milhões em recursos viabilizados para Ji-Paraná, um apoio administrativo entre governo federal e governo do estado.

“Realizamos obras como a duplicação da BR-364 na travessia urbana da cidade, com a construção de um viaduto com mais de 320 metros, com as vias marginais e retornos, que melhoraram muito o fluxo de veículos e trouxeram mais segurança para o trânsito de nossa cidade e de quem passa por aqui”, disse Gurgacz.

Dentre os encaminhamentos de Acir para a cidade, diversos projetos ainda estão em andamento e assegurados pelo Orçamento da União, como as obras de ampliação do Hospital Municipal, construção do Laboratório de Análises Clínicas, construção do Pronto Socorro Infantil, instalação de UTI, ampliação da cozinha, ampliação do Centro de Diagnóstico por Imagem, compra de equipamentos hospitalares e equipamentos para o banco de leite no Hospital Municipal. Além destas destinações, Ji-Paraná conta com recursos de Acir também para de pavimentação urbana, ampliação do feirão do produtor e compra de equipamentos agrícolas.