Acir empenha mais de R$ 1 milhão e 200 mil para a saúde

Acir Gurgacz empenho 1 milhao e 200 mil saúde

Na última semana, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) recebeu do governo federal a confirmação de novos empenhos para a saúde de Rondônia. No total, serão encaminhados mais de R$ 1 milhão e 200 mil para quatro municípios, que poderão investir na saúde de base da população. Acir tem disponibilizado seus recursos de emendas parlamentares para ampliar os atendimentos e descentralizar a necessidade dos grandes hospitais.

O senador aprovou quatro empenhos de emendas junto ao Ministério da Saúde, conseguindo assegurar ao Estado mais recursos para a manutenção, reforma e compra de equipamentos hospitalares. Segundo Acir, a expectativa é que os pequenos centros de saúde sejam cada vez mais equipados para garantir a prestação de serviços em todas as regiões do Estado. “Com essas destinações estamos atendendo mais cidades, garantindo acesso à saúde, exames e atendimento à toda população”, enfatiza Gurgacz.

Do total a ser enviado, R$ 500 mil serão para as obras de reforma na Casa de Saúde Santa Marcelina, em Candeias do Jamari, uma das unidades de saúde mais importantes de Porto Velho e região. Outros recursos, na ordem de R$ 150 mil, serão para a compra de novos equipamentos na Unidade de Saúde da Família Nova Vida de Seringueiras.

Além destes empenhos, também está previsto R$ 500 mil do orçamento da União para a manutenção do Hospital Regional em Ariquemes e R$ 62 mil da Unidade Mista de Saúde Municipal, em Governador Jorge Teixeira.