Gurgacz pede agilidade na tramitação de projetos em defesa da infância

    0
    Gurgacz defesa da infância
    Gurgacz defesa da infância

    O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), em seu pronunciamento no Plenário do Senado, nesta terça-feira (08), denunciou a situação da infância no Brasil, citando estudo da Fundação Abrinq, que revela a pobreza em que vivem 40% das crianças brasileiras. Ele destacou que na Região Norte este índice se eleva a 60%.

    Gurgacz disse que há quase 4 mil projetos em defesa da infância no Congresso Nacional, entre eles alguns de sua autoria, como o PLS 177 de 2011, que proíbe o comércio e a propaganda de cigarros e bebidas perto de escolas e universidades. Ele pediu maior agilidade na tramitação dessas propostas.

    O senador defendeu o aumento dos investimentos em educação como forma de atacar o problema pela raiz e retirar as crianças e a população da pobreza. E garantiu que esta é a única maneira de melhorar a economia do Brasil e de gerar emprego e renda.

    “E é este, de fato, o caminho que Brizola já nos ensinou: vamos investir nas escolas, vamos investir nas nossas crianças, nos nossos jovens e nos nossos adolescentes”, conclamou.