Acir pede que rondonienses participem do Censo 2010

    0

    Assim como fez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) solicitou, nesta segunda-feira (02/08), que a população de Rondônia participe do Censo 2010. O levantamento começou no dia 1º de agosto, executado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    “Peço aos rondonienses que ao receberem os recenseadores em suas residências respondam corretamente o questionário, pois os resultados obtidos no Censo 2010 vão subsidiar o planejamento de políticas públicas e privadas pelos próximos dez anos”, convocou Acir Gurgacz.

    Segundo o parlamentar, os recenseadores poderão ser identificados através de uniforme – colete e boné, com logotipo do Censo 2010 -, pelo equipamento eletrônico de coleta de dados e por um crachá visível no bolso do colete, com nome, número de matrícula e foto.

    O levantamento do Censo 2010 começou ontem e continua até o dia 31 de outubro. Para agilizar o levantamento e a divulgação dos resultados, o IBGE entregou para cada recenseador um equipamento digital que contém o questionário. O primeiro resultado será conhecido no dia 27 de novembro, e nos meses seguintes serão divulgadas as demais informações referentes aos questionários do Censo.