Enem 2010: Acir Gurgacz explica a importância do exame para o Brasil

    0

    Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2010. A partir desta segunda-feira (21), estudantes de todo o país devem começar a se preparar para participar da maior avaliação do setor antes da entrada para o ensino superior. Para o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) o Enem é importante para o aperfeiçoamento do Ensino Médio no país.

    “É fundamental que os estudantes levem a sério e participem. Com o Enem é possível corrigir distorções no Ensino Médio, que está precisando de um novo modelo”, disse o senador pedetista.

    Gurgacz lembrou ainda que a novidade neste ano é a inclusão de língua estrangeira. “Os estudantes precisam está atentos na hora de se inscreverem, pois no momento da inscrição eles (estudantes) deverão escolher entre o inglês e o espanhol”, finalizou.

    Para Acir Gurgacz, a educação é o meio mais eficaz para realizar mudanças no país. “Precisamos investir mais no setor, e as referências levantadas em exames como o Enem são fundamentais para nortear as medidas que devemos tomar”, salientou.

    Fique por dentro

    As inscrições do Enem 2010 vão até o dia 9 de julho, sendo que as provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. No primeiro dia as questões estarão voltadas para as áreas de ciências naturais e humanas, com 45 questões cada. Já no segundo dia, os participantes farão provas de matemática e linguagens, além de uma redação. No momento da inscrição, é importante que os estudante informem seu CPF, pois não sera aceito dos pais ou responsáveis, mesmo que o candidato seja menor de idade.