Transporte público será debatido na CI

O requerimento que debaterá os problemas do transporte público urbano, de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), foi aprovado nesta quarta-feira (16), na Comissão de Infraestrutura (CI), do Senado Federal.

No texto do requerimento, o parlamentar solicita para a audiência pública a presença de Luiz Carlos Bueno de Lima, secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, e Renan Chieppe, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiro (ABRATI).

“Convidamos também Otavio Vieira da Cunha, presidente da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano e Sonia Rodrigues Haddad, superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres”, explicou o senador pedetista.

“Iremos discutir também as características urbana do país e as propostas para a desoneração dos custos das tarifas no setor”, finalizou Gurgacz.

Melhorias no setor

Para oferecer qualidade no setor de transporte, o senador Acir Gurgacz apresentou a Proposta de Emenda à Constituição Nº 3, de 2010, que prevê a criação de um percentual mínimo para aplicação de recursos federais em programas de infraestrutura de transportes, assim como já existe para os setores de saúde e educação.