Notícias
22
MAI
  Acir apoia caminhoneiros e cobra redução do preço dos combustíveis

O senador Acir Gurgacz (PDT) manifestou seu apoio aos caminhoneiros contra mais uma alta dos combustíveis anunciada nesta segunda-feira, 21, pela Petrobras. Enquanto a gasolina tem reajuste de 0,9%, o diesel sobe 0,97%. Este é o 11º aumento do preço da gasolina nos últimos dezessete dias

Ao presidir a reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, nesta terça-feira, 22, Gurgacz criticou a política econômica do governo federal e os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis, que, segundo ele, prejudicam o setor produtivo e os trabalhadores brasileiros. “Não há como se planejar o setor de transporte, pois o caminhoneiro sai para uma viagem com o diesel num preço e quando volta já é outro”, frisou Acir.

O senador salientou que a dolarização do preço dos combustíveis no Brasil não é uma boa medida para a economia, pois prejudica o planejamento das empresas e tem gerado altas sucessivas, acima da inflação. “Foram dez aumentos só em maio, com variação de 13% nesse mês, ou seja, não tem mais como projetar o preço do frete, pois o diesel é o principal custo nos insumos do transporte”, frisou Gurgacz.

O senador fez um apelo ao governo e à Petrobras para que revejam a política de preços dos combustíveis, principalmente do óleo diesel, para que o preço possa ser reduzido e controlado por outras medidas que não seja a dolarização. “Precisamos ter uma previsão de preço mensal ou trimestral e não esses aumentos diários”, criticou Acir. “Se for pra dolarizar a variação no preço dos combustíveis tem que dolarizar também o salário do trabalhador e isso não é bom para a economia do Brasil”, completou Gurgacz.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
18
JUN
  Acir entrega novo trator agrícola para Presidente Médici
12
JUN
  Senado aprova modernização das redes elétricas
11
JUN
  Acir empenha mais de R$ 1 milhão e 200 mil para a saúde
06
JUN
  Acir aprova relatório para venda de publicidade em rádios comunitárias
06
JUN
  Gurgacz quer transparência na definição da política de preços dos combustíveis
04
JUN
  Gurgacz cobra mudanças na política de preços da Petrobras
29
MAI
  Acir Gurgacz critica política de preços dos combustíveis
22
MAI
  Acir libera recursos para hospital e centro esportivo
11
MAI
  Acir atende demanda de cafeicultores para redução de ICMS
10
MAI
  Acir empenha mais R$ 1 milhão e 825 mil em recursos