Governo Federal aprova R$ 5.5 milhões para Rondônia

O Governo Federal aprovou o empenho de mais R$ 5.5 milhões em Rondônia através das emendas individuais do senador Acir Gurgacz (PDT-RO). A solicitação de Acir vai atender demandas de 14 municípios do Estado, além de uma das secretarias do Governo de Rondônia.

Do total a ser encaminhado, R$ 4.1 milhões serão para a infraestrutura das cidades, tanto através da compra de caminhões que ajudam as prefeituras a realizarem as obras internas, quanto nos investimentos em pavimentação. “Os municípios precisam de apoio para conseguirem realizar nossas obras, os maquinários são essenciais para a logística das prefeituras”, enfatiza Gurgacz.

O senador Acir também está direcionando recursos para agricultura. Serão R$ 600 mil para o setor, que vai conseguir construir espaços de qualidade para quem trabalha no campo expor ou armazenar suas mercadorias. Além desta ação, Acir também trabalhou em conjunto com os produtores rurais para ajudar na compra de um caminhão frigorífico.

A lista de encaminhamentos inclui também os recursos para a Secretaria de Segurança do Estado, que presta atendimento às mulheres vítimas de violência, e para o desenvolvimento social de Guajará-Mirim. Serão utilizados R$ 500 mil na compra de quatro novos veículos para atender chamados da Lei Maria da Penha e R$ 300 mil na construção de um abrigo para criança e adolescente de Guajará.

“Com certeza esses recursos vão fazer a diferença no dia-a-dia das instituições que atendem a população. Estamos conseguindo vencer os obstáculos”, argumenta Gurgacz.