Notícias
16
MAR
  Gurgacz cobra melhoria na distribuição de energia elétrica em Rondônia

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) defendeu, em Plenário nesta sexta-feira (16), a necessidade de investimentos na rede de distribuição de energia elétrica do Estado de Rondônia. Segundo ele, o estado precisa de qualidade no fornecimento para atender as necessidades do comércio, da indústria e do agricultor.

Para Gurgacz, na expectativa de se tornar um grande produtor e exportador de energia elétrica, Rondônia não logrou benefícios e contrapartidas na construção das usinas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira. Além disso, o senador ressaltou que para o agricultor continuar no campo, ele precisa de segurança e conforto, o que quer dizer investimento em assistência técnica, novas tecnologias, calcário, máquinas e internet.

"Quem executa esse serviço em Rondônia é a Eletrobras, através da Eletronorte e da Ceron, que não tem investido na construção de novas subestações, novos cabeamentos para distribuir a energia necessária para atender a demanda atual e a demanda que está crescendo em nosso Estado. Com isso, a população sofre com os constantes apagões e perdemos muitos empreendimentos por falta de energia elétrica disponível".

Segurança

Gurgacz cobrou ainda ações mais fortes do Estado, com relação à segurança pública em Guajará-Mirim. A população tem enfrentado problemas com relação ao tráfico de drogas e roubo de veículos na fronteira com a Bolívia.

O senador comentou também sobre o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. Para ele, foi mais um capítulo na triste realidade que vive o Rio de Janeiro.

"Precisamos combater e reverter com todas as forças, não apenas com a presença do Exército nas ruas, mas, principalmente, com políticas públicas de inclusão social e justiça social, com mais educação e saúde para a população, principalmente para as pessoas que vivem nas favelas e nas comunidades da periferia".

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
25
ABR
  Rádios comunitárias terão mais abrangência
24
ABR
  Aeroportos de Rondônia terão prioridade
18
ABR
  Acir Gurgacz critica lucro dos bancos e diz que queda de juros é 'engodo'
17
ABR
  Concessão da BR-364 é debatida no Senado
11
ABR
  Acir apresenta projeto de novo marco legal para licenciamento ambiental
03
ABR
  Acir comemora certificação e cobra mais fiscais para defesa agropecuária
26
MAR
  Proposta que incentiva aviação civil na Amazônia pode ser aprovada na CI
23
MAR
  PDT reúne militância do Cone Sul
23
MAR
  Acir destina mais R$ 2 milhões para a saúde
20
MAR
  Ji-Paraná é credenciada para ter curso de Medicina