Notícias
21
FEV
  MEC aprova curso de medicina em Ji-Paraná

O Ministério da Educação (MEC) aprovou nesta terça-feira, 20/02, a instalação do curso de Medicina em Ji-Paraná. O parecer favorável ao edital lançado no final do ano passado foi publicado no Diário Oficial da União.

O senador Acir Gurgacz (PDT) comemorou mais essa etapa no processo de instalação do curso. “É mais um passo importante para que possamos formar no interior do Estado os médicos que a região precisa”, destacou.

A solicitação do curso em Ji-Paraná foi realizada em 2013 por Gurgacz. “Estive com dois ministros da Educação para garantir esse direito aos nossos estudantes e à população que tanto sofre com a falta de médicos”, lembra Acir.

Para o senador, este é o início do caminho para que menos estudantes procurem o curso em países vizinhos, como a Bolívia, garantindo a qualidade na formação e ampliando a atuação dos profissionais em Rondônia.

O próximo passo para a abertura e credenciamento do curso junto ao MEC será a assinatura do termo de compromisso entre a Instituição de Ensino, a prefeitura e o MEC.

O ministério da Educação avaliou o compromisso da cidade de oferecer a estrutura de gestão pública, realizando também visitas ao local, e avaliou a capacidade das Instituições de Ensino Superior interessadas.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
18
JUN
  Acir entrega novo trator agrícola para Presidente Médici
12
JUN
  Senado aprova modernização das redes elétricas
11
JUN
  Acir empenha mais de R$ 1 milhão e 200 mil para a saúde
06
JUN
  Acir aprova relatório para venda de publicidade em rádios comunitárias
06
JUN
  Gurgacz quer transparência na definição da política de preços dos combustíveis
04
JUN
  Gurgacz cobra mudanças na política de preços da Petrobras
29
MAI
  Acir Gurgacz critica política de preços dos combustíveis
22
MAI
  Acir apoia caminhoneiros e cobra redução do preço dos combustíveis
22
MAI
  Acir libera recursos para hospital e centro esportivo
11
MAI
  Acir atende demanda de cafeicultores para redução de ICMS