Notícias
21
FEV
  MEC aprova curso de medicina em Ji-Paraná

O Ministério da Educação (MEC) aprovou nesta terça-feira, 20/02, a instalação do curso de Medicina em Ji-Paraná. O parecer favorável ao edital lançado no final do ano passado foi publicado no Diário Oficial da União.

O senador Acir Gurgacz (PDT) comemorou mais essa etapa no processo de instalação do curso. “É mais um passo importante para que possamos formar no interior do Estado os médicos que a região precisa”, destacou.

A solicitação do curso em Ji-Paraná foi realizada em 2013 por Gurgacz. “Estive com dois ministros da Educação para garantir esse direito aos nossos estudantes e à população que tanto sofre com a falta de médicos”, lembra Acir.

Para o senador, este é o início do caminho para que menos estudantes procurem o curso em países vizinhos, como a Bolívia, garantindo a qualidade na formação e ampliando a atuação dos profissionais em Rondônia.

O próximo passo para a abertura e credenciamento do curso junto ao MEC será a assinatura do termo de compromisso entre a Instituição de Ensino, a prefeitura e o MEC.

O ministério da Educação avaliou o compromisso da cidade de oferecer a estrutura de gestão pública, realizando também visitas ao local, e avaliou a capacidade das Instituições de Ensino Superior interessadas.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
25
ABR
  Rádios comunitárias terão mais abrangência
24
ABR
  Aeroportos de Rondônia terão prioridade
18
ABR
  Acir Gurgacz critica lucro dos bancos e diz que queda de juros é 'engodo'
17
ABR
  Concessão da BR-364 é debatida no Senado
11
ABR
  Acir apresenta projeto de novo marco legal para licenciamento ambiental
03
ABR
  Acir comemora certificação e cobra mais fiscais para defesa agropecuária
26
MAR
  Proposta que incentiva aviação civil na Amazônia pode ser aprovada na CI
23
MAR
  PDT reúne militância do Cone Sul
23
MAR
  Acir destina mais R$ 2 milhões para a saúde
20
MAR
  Ji-Paraná é credenciada para ter curso de Medicina