Notícias
29
NOV
  Acir Gurgacz defende escola pública em tempo integral

Em seu pronunciamento no Plenário do Senado, nesta terça-feira (28), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) defendeu a educação em tempo integral. Ele argumentou que esse investimento em educação pode evitar o tráfico e consumo de drogas dentro e próximo às escolas.

Com instalações adequadas, os jovens poderão participar de diversas atividades que os afastem do perigo das drogas, disse o senador.
Acir Gurgacz disse também que a escola em tempo integral pode evitar casos como o da criança de oito anos que desmaiou por fome numa escola pública do Distrito Federal.

“Se essa escola fosse em tempo integral, essa criança estaria desde cedo na escola. Teria lanche, teria almoço, merenda completa para boa nutrição e também para o bom aprendizado. Além, é claro, de toda a grade curricular e atividades extra-sala, de lazer, de cultura, de esportes”, frisou Acir.

Acir Gurgacz lembrou que a ideia da escola em tempo integral foi testada nos Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) implantandos por Leonel Brizola no Rio de Janeiro na década de 80, mas abandonada posteriormente. O senador salientou que o projeto pode ser aperfeiçoado e implantado em todo o Brasil.

Acir destacou que já destinou recursos para a construção de duas escolas de tempo integral em Rondônia, uma em Porto Velho e outra em Ji-Paraná, e recursos para a construção de 16 creches em Porto Velho.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
01
FEV
  Projeto que cria a Política Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares será votado na Comissão de Constituição e Justiça
10
JAN
  Acir leva diligência para avaliar obras no BR-319 no período de chuvas
28
DEZ
  Acir Gurgacz se mantém entre os ‘cabeças’ do Congresso Nacional
14
DEZ
  Senado aprova renegociação dos débitos de produtores rurais
08
DEZ
  Ji-Paraná terá curso de Medicina
07
DEZ
  Projeto de Acir que impede suspensão de obras públicas é aprovado
07
DEZ
  Projeto do senador Assis Gurgacz inclui assistência técnica no crédito rural
07
DEZ
  Plenário examinará projeto sobre calúnia contra candidato a cargo político
06
DEZ
  Acir Gurgacz saúda emenda constitucional que beneficia servidores de ex-territórios
05
DEZ
  Avança projeto que aperfeiçoa aproveitamento de potenciais energéticos