Notícias
19
OUT
  Acir Gurgacz cobra linhões da Eletrobras em Rondônia

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse em Plenário nesta quinta-feira (19) que aguarda com ansiedade a licitação para as obras de transmissão de energia no interior de Rondônia. As obras farão a integração de regiões isoladas ao Sistema Interligado Nacional da Eletrobras.

Segundo Acir Gurgacz, o Ministério de Minas e Energia anunciou diversas vezes que o edital seria aberto, inclusive em audiência pública na Comissão de Serviços Infraestrutura (CI) do Senado, mas nada ainda foi feito.

O senador explicou que o projeto já apresentado à sociedade rondoniense pela diretoria da Eletrobras prevê a construção de quatro linhões: o primeiro vai interligar os municípios de Presidente Médici e Costa Marques; o segundo, Ariquemes a Buritis; o terceiro, Jaru a Machadinho do Oeste; e o quarto, Porto Velho ao Distrito de Extrema. O investimento, disse o parlamentar, será de aproximadamente R$ 500 milhões.

"O povo de Rondônia não aceita que nós estejamos mandando energia em grande quantidade pra fora do Estado e ainda tenhamos que conviver com falta de energia elétrica, apagões, e irregularidades no fornecimento de energia. Essa é uma cobrança que fazemos há muito tempo para a Eletrobras e ao governo federal, disse Acir.


« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
18
JUN
  Acir entrega novo trator agrícola para Presidente Médici
12
JUN
  Senado aprova modernização das redes elétricas
11
JUN
  Acir empenha mais de R$ 1 milhão e 200 mil para a saúde
06
JUN
  Acir aprova relatório para venda de publicidade em rádios comunitárias
06
JUN
  Gurgacz quer transparência na definição da política de preços dos combustíveis
04
JUN
  Gurgacz cobra mudanças na política de preços da Petrobras
29
MAI
  Acir Gurgacz critica política de preços dos combustíveis
22
MAI
  Acir apoia caminhoneiros e cobra redução do preço dos combustíveis
22
MAI
  Acir libera recursos para hospital e centro esportivo
11
MAI
  Acir atende demanda de cafeicultores para redução de ICMS