Notícias
19
SET
  Rede Amazônica é homenageada pelos 45 anos no Congresso Nacional

O Congresso Nacional realizou, nesta terça-feira 19, uma sessão solene no Plenário do Senado para comemorar os 45 anos de fundação da Rede Amazônica. O papel dos fundadores do grupo, Phelippe Daou e Milton de Magalhães Cordeiro, na defesa do desenvolvimento da infraestrutura para a região, do fortalecimento da Zona Franca de Manaus e na divulgação da cultura regional foi destacado pelos participantes.

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) parabenizou o empresário Phelippe Daou Junior por assumir recentemente o comando do grupo, os jornalistas e funcionários. Gurgacz destacou a importância do grupo empresarial para a integração da Amazônia através da informação.

“A Rede Amazônica reúne, certamente, mais do que pessoas e veículos de comunicação, ela congrega competências que estimulam o desenvolvimento regional e fazem a integração da Amazônia através da informação, promovendo a cultura e a história do povo amazônida, nosso folclore, nossas tradições, e também a nossa economia e nossas belezas naturais”, frisou Acir.

Gurgacz destacou o apoio da Rede Amazônica no esforço de reconstrução da BR-319, destacando que os veículos do grupo sempre denunciaram o descaso com a rodovia, que começou a ser construída em 1969 e foi inaugurada em 1976, quando a emissora tinha apenas quatro anos de existência.

Para o senador Omar Aziz (PSD-AM), que requereu a homenagem, a emissora é querida pelos povos amazônidas porque "tem sotaque, tem nossos trejeitos, fala do que interessa a nós e à nossa cultura, da floresta e dos problemas cotidianos deste povo".
A Rede Amazônica é um conglomerado regional que atua nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima em áreas como televisão, rádio e internet. Com sede em Manaus, é o maior grupo de comunicação da Região Norte, sendo afiliada da Rede Globo.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
11
MAI
  Acir atende demanda de cafeicultores para redução de ICMS
10
MAI
  Acir empenha mais R$ 1 milhão e 825 mil em recursos
08
MAI
  Gurgacz pede agilidade na tramitação de projetos em defesa da infância
02
MAI
  Governo Federal aprova R$ 5.5 milhões para Rondônia
25
ABR
  Rádios comunitárias terão mais abrangência
24
ABR
  Aeroportos de Rondônia terão prioridade
18
ABR
  Acir Gurgacz critica lucro dos bancos e diz que queda de juros é 'engodo'
17
ABR
  Concessão da BR-364 é debatida no Senado
11
ABR
  Acir apresenta projeto de novo marco legal para licenciamento ambiental
03
ABR
  Acir comemora certificação e cobra mais fiscais para defesa agropecuária