Notícias
19
SET
  Rede Amazônica é homenageada pelos 45 anos no Congresso Nacional

O Congresso Nacional realizou, nesta terça-feira 19, uma sessão solene no Plenário do Senado para comemorar os 45 anos de fundação da Rede Amazônica. O papel dos fundadores do grupo, Phelippe Daou e Milton de Magalhães Cordeiro, na defesa do desenvolvimento da infraestrutura para a região, do fortalecimento da Zona Franca de Manaus e na divulgação da cultura regional foi destacado pelos participantes.

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) parabenizou o empresário Phelippe Daou Junior por assumir recentemente o comando do grupo, os jornalistas e funcionários. Gurgacz destacou a importância do grupo empresarial para a integração da Amazônia através da informação.

“A Rede Amazônica reúne, certamente, mais do que pessoas e veículos de comunicação, ela congrega competências que estimulam o desenvolvimento regional e fazem a integração da Amazônia através da informação, promovendo a cultura e a história do povo amazônida, nosso folclore, nossas tradições, e também a nossa economia e nossas belezas naturais”, frisou Acir.

Gurgacz destacou o apoio da Rede Amazônica no esforço de reconstrução da BR-319, destacando que os veículos do grupo sempre denunciaram o descaso com a rodovia, que começou a ser construída em 1969 e foi inaugurada em 1976, quando a emissora tinha apenas quatro anos de existência.

Para o senador Omar Aziz (PSD-AM), que requereu a homenagem, a emissora é querida pelos povos amazônidas porque "tem sotaque, tem nossos trejeitos, fala do que interessa a nós e à nossa cultura, da floresta e dos problemas cotidianos deste povo".
A Rede Amazônica é um conglomerado regional que atua nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima em áreas como televisão, rádio e internet. Com sede em Manaus, é o maior grupo de comunicação da Região Norte, sendo afiliada da Rede Globo.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
19
OUT
  Acir Gurgacz cobra linhões da Eletrobras em Rondônia
18
OUT
  Comissão de Infraestrutura aprova emendas ao Orçamento da União 2018
17
OUT
  Acir vota pelo afastamento de Aécio
17
OUT
  Acir Gurgacz homenageia professora morta em incêndio em Minas Gerais
05
OUT
  Acir Gurgacz comenta importância do Censo Agropecuário 2017
21
SET
  Rondônia precisa de planejamento estratégico, diz Acir Gurgacz
19
SET
  Comissão de Infraestrutura deverá ouvir DNIT sobre investimentos em rodovias
14
SET
  Acir Gurgacz anuncia ampliação do programa Luz Para Todos em Rondônia
12
SET
  Acir Gurgacz pede investimentos em infraestrutura para escoar produção agrícola
06
SET
  Azul vai operar com jatos em Ji-Paraná