Notícias
19
SET
  Rede Amazônica é homenageada pelos 45 anos no Congresso Nacional

O Congresso Nacional realizou, nesta terça-feira 19, uma sessão solene no Plenário do Senado para comemorar os 45 anos de fundação da Rede Amazônica. O papel dos fundadores do grupo, Phelippe Daou e Milton de Magalhães Cordeiro, na defesa do desenvolvimento da infraestrutura para a região, do fortalecimento da Zona Franca de Manaus e na divulgação da cultura regional foi destacado pelos participantes.

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) parabenizou o empresário Phelippe Daou Junior por assumir recentemente o comando do grupo, os jornalistas e funcionários. Gurgacz destacou a importância do grupo empresarial para a integração da Amazônia através da informação.

“A Rede Amazônica reúne, certamente, mais do que pessoas e veículos de comunicação, ela congrega competências que estimulam o desenvolvimento regional e fazem a integração da Amazônia através da informação, promovendo a cultura e a história do povo amazônida, nosso folclore, nossas tradições, e também a nossa economia e nossas belezas naturais”, frisou Acir.

Gurgacz destacou o apoio da Rede Amazônica no esforço de reconstrução da BR-319, destacando que os veículos do grupo sempre denunciaram o descaso com a rodovia, que começou a ser construída em 1969 e foi inaugurada em 1976, quando a emissora tinha apenas quatro anos de existência.

Para o senador Omar Aziz (PSD-AM), que requereu a homenagem, a emissora é querida pelos povos amazônidas porque "tem sotaque, tem nossos trejeitos, fala do que interessa a nós e à nossa cultura, da floresta e dos problemas cotidianos deste povo".
A Rede Amazônica é um conglomerado regional que atua nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima em áreas como televisão, rádio e internet. Com sede em Manaus, é o maior grupo de comunicação da Região Norte, sendo afiliada da Rede Globo.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
08
DEZ
  Ji-Paraná terá curso de Medicina
07
DEZ
  Projeto de Acir que impede suspensão de obras públicas é aprovado
07
DEZ
  Projeto do senador Assis Gurgacz inclui assistência técnica no crédito rural
07
DEZ
  Plenário examinará projeto sobre calúnia contra candidato a cargo político
06
DEZ
  Acir Gurgacz saúda emenda constitucional que beneficia servidores de ex-territórios
05
DEZ
  Avança projeto que aperfeiçoa aproveitamento de potenciais energéticos
30
NOV
  Acir defende realização de balanço anual do presidente da República sobre educação
29
NOV
  Acir Gurgacz defende escola pública em tempo integral
28
NOV
  Comissão vai verificar obras de manutenção e estado da BR-319
22
NOV
  Acir destaca aniversário do município de Ji-Paraná