Rede Amazônica é homenageada pelos 45 anos no Congresso Nacional

O Congresso Nacional realizou, nesta terça-feira 19, uma sessão solene no Plenário do Senado para comemorar os 45 anos de fundação da Rede Amazônica. O papel dos fundadores do grupo, Phelippe Daou e Milton de Magalhães Cordeiro, na defesa do desenvolvimento da infraestrutura para a região, do fortalecimento da Zona Franca de Manaus e na divulgação da cultura regional foi destacado pelos participantes.

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) parabenizou o empresário Phelippe Daou Junior por assumir recentemente o comando do grupo, os jornalistas e funcionários. Gurgacz destacou a importância do grupo empresarial para a integração da Amazônia através da informação.

“A Rede Amazônica reúne, certamente, mais do que pessoas e veículos de comunicação, ela congrega competências que estimulam o desenvolvimento regional e fazem a integração da Amazônia através da informação, promovendo a cultura e a história do povo amazônida, nosso folclore, nossas tradições, e também a nossa economia e nossas belezas naturais”, frisou Acir.

Gurgacz destacou o apoio da Rede Amazônica no esforço de reconstrução da BR-319, destacando que os veículos do grupo sempre denunciaram o descaso com a rodovia, que começou a ser construída em 1969 e foi inaugurada em 1976, quando a emissora tinha apenas quatro anos de existência.

Para o senador Omar Aziz (PSD-AM), que requereu a homenagem, a emissora é querida pelos povos amazônidas porque "tem sotaque, tem nossos trejeitos, fala do que interessa a nós e à nossa cultura, da floresta e dos problemas cotidianos deste povo".
A Rede Amazônica é um conglomerado regional que atua nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima em áreas como televisão, rádio e internet. Com sede em Manaus, é o maior grupo de comunicação da Região Norte, sendo afiliada da Rede Globo.