Notícias
12
SET
  Acir Gurgacz pede investimentos em infraestrutura para escoar produção agrícola

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), em seu pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (12), manifestou preocupação com a infraestrutura para o escoamento da produção agrícola. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresentados pelo senador, o PIB agropecuário deverá crescer 10,9% em 2017.

Os prognósticos apontam ainda uma safra de 288 milhões de toneladas de grãos para 2026 e 2027, um crescimento de 24% em relação à atual. Já a produção de carnes bovina, suína e de aves deverá crescer em 7,5 milhões de toneladas, ou seja, 28% a mais do que hoje.

Para o senador, enquanto a produção cresce, a infraestrutura não acompanha o ritmo. Em Rondônia, a hidrovia do Madeira está prejudicada pela paralisação nas obras de dragagem do rio. Os outros modais também apresentam falhas. Segundo Acir Gurgacz, ou o governo investe o necessário ou concede para a iniciativa privada.

"Nós temos ainda a nossa BR 364, que está sendo restaurada nesse momento, mas nós precisamos da [sua] duplicação. Da mesma forma, a nossa ferrovia que tem que chegar a Porto Velho ou tem que iniciar em Porto Velho para interligar com a malha ferroviária brasileira ainda continua patinando em seus projetos. É uma obra da maior importância para o nosso país", disse Acir.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
01
FEV
  Projeto que cria a Política Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares será votado na Comissão de Constituição e Justiça
10
JAN
  Acir leva diligência para avaliar obras no BR-319 no período de chuvas
28
DEZ
  Acir Gurgacz se mantém entre os ‘cabeças’ do Congresso Nacional
14
DEZ
  Senado aprova renegociação dos débitos de produtores rurais
08
DEZ
  Ji-Paraná terá curso de Medicina
07
DEZ
  Projeto de Acir que impede suspensão de obras públicas é aprovado
07
DEZ
  Projeto do senador Assis Gurgacz inclui assistência técnica no crédito rural
07
DEZ
  Plenário examinará projeto sobre calúnia contra candidato a cargo político
06
DEZ
  Acir Gurgacz saúda emenda constitucional que beneficia servidores de ex-territórios
05
DEZ
  Avança projeto que aperfeiçoa aproveitamento de potenciais energéticos