Notícias
15
JUL
  PDT reúne forças para eleições

Os deputados, prefeitos, vereadores e presidentes dos diretórios municipais do PDT em todo o Estado participaram neste sábado, 15, de um encontro com o presidente estadual do partido, senador Acir Gurgacz, para fortalecer as ações partidárias e traçar estratégias de ação visando as eleições de 2018. O encontro ocorreu em Ji-Paraná e contou com mais de 100 pedetistas.

O senador falou da importância dos diretórios municipais, prefeitos e vereadores fortalecerem a base do partido e se envolverem de forma efetiva nas articulações e alianças partidárias visando às eleições. “Apresentamos nossa disposição de lançar a pré-candidatura ao governo do Estado e estamos trabalhando para formar uma aliança forte para transformar Rondônia num lugar bem melhor para todos”, disse Gurgacz.

O senador Acir Gurgacz apresentou o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) como potencial pré-candidato da aliança ao Senado e disse que o PDT já tem alinhamento definido com pelo menos outros dois partidos: PSC e PV. A ampliação dessa aliança, segundo Gurgacz, passará pelo alinhamento dos partidos em torno de um novo projeto político para Rondônia.

“Precisamos dinamizar a agricultura, estimular a indústria e fortalecer o comércio para que a nossa economia cresça com mais vigor, gerando empregos e ampliando a renda de nossas famílias”, frisou Gurgacz.

O senador traçou alguns eixos da proposta do partido para o governo do Estado e comemorou a sanção da Medida Provisória da regularização fundiária (MP 759). “A regularização fundiária é a principal questão social a ser resolvida em Rondônia e agora, com a transferência das terras da União para o Estado, além de receita para o governo, vai estimular muito a economia do Estado e levar cidadania para o povo que aguarda uma definição sobre o direito à terra e sobre o título definitivo de suas propriedades”, disse Gurgacz.

O senador reforçou a necessidade de recriação do Instituto de Terras de Rondônia (Iteron) para que o Estado tenha capacidade institucional e técnica para promover a regularização fundiária. “Só assim vamos fortalecer nossa economia, fixar o homem no campo e levar mais qualidade de vida para todos”, frisou.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
22
NOV
  Acir destaca aniversário do município de Ji-Paraná
21
NOV
  Acir Gurgacz sugere incentivo fiscal para recuperacão de áreas degradadas
20
NOV
  Acir Gurgacz destaca Dia da Consciência Negra e defende reparação histórica
13
NOV
  Acir é reconduzido na presidência do PDT em Rondônia
12
NOV
  Concessão da BR-364 será definida em 2018
10
NOV
  Gurgacz apresenta projetos para garantir proteção de florestas na Amazônia
09
NOV
  Estados da Amazônia Legal podem ser compensados por áreas de proteção e reservas indígenas
08
NOV
  Concessão da BR-364 em Rondônia será debatida nesta sexta-feira
08
NOV
  Emendas ao Orçamento de 2018 preveem investimentos de R$ 1,5 bi em infraestrutura
06
NOV
  Acir Gurgacz cobra fiscalização sobre preço do leite