Notícias
15
JUL
  PDT reúne forças para eleições

Os deputados, prefeitos, vereadores e presidentes dos diretórios municipais do PDT em todo o Estado participaram neste sábado, 15, de um encontro com o presidente estadual do partido, senador Acir Gurgacz, para fortalecer as ações partidárias e traçar estratégias de ação visando as eleições de 2018. O encontro ocorreu em Ji-Paraná e contou com mais de 100 pedetistas.

O senador falou da importância dos diretórios municipais, prefeitos e vereadores fortalecerem a base do partido e se envolverem de forma efetiva nas articulações e alianças partidárias visando às eleições. “Apresentamos nossa disposição de lançar a pré-candidatura ao governo do Estado e estamos trabalhando para formar uma aliança forte para transformar Rondônia num lugar bem melhor para todos”, disse Gurgacz.

O senador Acir Gurgacz apresentou o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) como potencial pré-candidato da aliança ao Senado e disse que o PDT já tem alinhamento definido com pelo menos outros dois partidos: PSC e PV. A ampliação dessa aliança, segundo Gurgacz, passará pelo alinhamento dos partidos em torno de um novo projeto político para Rondônia.

“Precisamos dinamizar a agricultura, estimular a indústria e fortalecer o comércio para que a nossa economia cresça com mais vigor, gerando empregos e ampliando a renda de nossas famílias”, frisou Gurgacz.

O senador traçou alguns eixos da proposta do partido para o governo do Estado e comemorou a sanção da Medida Provisória da regularização fundiária (MP 759). “A regularização fundiária é a principal questão social a ser resolvida em Rondônia e agora, com a transferência das terras da União para o Estado, além de receita para o governo, vai estimular muito a economia do Estado e levar cidadania para o povo que aguarda uma definição sobre o direito à terra e sobre o título definitivo de suas propriedades”, disse Gurgacz.

O senador reforçou a necessidade de recriação do Instituto de Terras de Rondônia (Iteron) para que o Estado tenha capacidade institucional e técnica para promover a regularização fundiária. “Só assim vamos fortalecer nossa economia, fixar o homem no campo e levar mais qualidade de vida para todos”, frisou.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
18
AGO
  Gurgacz propõe condições para facilitar pagamento do Funrural retroativo
16
AGO
  Acir Gurgacz comemora regularização fundiária na Amazônia Legal
15
AGO
  Acir pede urgência na dragagem do rio Madeira
14
AGO
  Acir destaca força do Cone Sul
10
AGO
  Gurgacz quer ampliar debate sobre ICMS do querosene
02
AGO
  CDR aprova projeto que amplia isenção de IPI a produtos da Amazônia Ocidental
07
JUL
  Comissão de Infraestrutura aprova emendas à LDO de 2018
03
JUL
  Empréstimos estão mais caros, adverte Acir Gurgacz
27
JUN
  Ministro libera recursos para elaboração do projeto de saneamento de Ji-Paraná
22
JUN
  Justiça libera obras de manutenção na BR-319