Notícias
27
JUN
  Ministro libera recursos para elaboração do projeto de saneamento de Ji-Paraná

O senador Acir Gurgacz esteve nesta terça-feira, 27, no Ministério das Cidades, junto com o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, e alguns parlamentares da bancada federal, para tratar com o ministro Bruno Araújo da liberação de recursos para o projeto de saneamento básico e para os programas habitacionais na cidade.

O senador e o prefeito cobraram a liberação imediata dos recursos para a execução do projeto executivo para a obra de esgotamento sanitário da cidade, que já foi licitado pela Caerd. O projeto prevê a coleta e o tratamento de quase 100% do esgoto da cidade, e serão investidos R$ 180 milhões. O ministro Bruno Araújo prontamente autorizou a liberação de R$ 3 milhões para a elaboração do projeto e emitiu a Autorização para Início das Obras (AIO).

O prefeito e senador também cobraram a liberação de recursos para a construção de mais 600 casas no projeto habitacional Rondon. Discutiram com o ministro os últimos detalhes para a entrega de 800 casas que já estão prontas no bairro Capelasso, além da entrega dos 1.450 apartamentos que já estão prontos do projeto Morada Melhor.

De acordo com o prefeito Jesualdo Pires, o trabalho em parceria com o senador Acir Gurgacz, e com toda a bancada federal de Rondônia, tem sido auxiliado na articulação com o governo federal. “Estamos trabalhando de forma unida e vamos apresentar um bom projeto para assegurar os recursos para as obras de tratamento do esgoto em nossa cidade”, frisou.

O senador Acir Gurgacz destacou que este é um projeto que vem sendo trabalhado desde 2013 e que será viabilizado graças ao trabalho técnico e político que vem sendo coordenado pelo prefeito Jesualdo Pires e pelo vice-prefeito Marcito Pinto. “Estamos trabalhando juntos nessa obra há um bom tempo, é um projeto de longo prazo, mas que com certeza trará mais saúde e qualidade de vida para a população da cidade”, frisou Acir.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
18
AGO
  Gurgacz propõe condições para facilitar pagamento do Funrural retroativo
16
AGO
  Acir Gurgacz comemora regularização fundiária na Amazônia Legal
15
AGO
  Acir pede urgência na dragagem do rio Madeira
14
AGO
  Acir destaca força do Cone Sul
10
AGO
  Gurgacz quer ampliar debate sobre ICMS do querosene
02
AGO
  CDR aprova projeto que amplia isenção de IPI a produtos da Amazônia Ocidental
15
JUL
  PDT reúne forças para eleições
07
JUL
  Comissão de Infraestrutura aprova emendas à LDO de 2018
03
JUL
  Empréstimos estão mais caros, adverte Acir Gurgacz
22
JUN
  Justiça libera obras de manutenção na BR-319