Ministro libera recursos para elaboração do projeto de saneamento de Ji-Paraná

O senador Acir Gurgacz esteve nesta terça-feira, 27, no Ministério das Cidades, junto com o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, e alguns parlamentares da bancada federal, para tratar com o ministro Bruno Araújo da liberação de recursos para o projeto de saneamento básico e para os programas habitacionais na cidade.

O senador e o prefeito cobraram a liberação imediata dos recursos para a execução do projeto executivo para a obra de esgotamento sanitário da cidade, que já foi licitado pela Caerd. O projeto prevê a coleta e o tratamento de quase 100% do esgoto da cidade, e serão investidos R$ 180 milhões. O ministro Bruno Araújo prontamente autorizou a liberação de R$ 3 milhões para a elaboração do projeto e emitiu a Autorização para Início das Obras (AIO).

O prefeito e senador também cobraram a liberação de recursos para a construção de mais 600 casas no projeto habitacional Rondon. Discutiram com o ministro os últimos detalhes para a entrega de 800 casas que já estão prontas no bairro Capelasso, além da entrega dos 1.450 apartamentos que já estão prontos do projeto Morada Melhor.

De acordo com o prefeito Jesualdo Pires, o trabalho em parceria com o senador Acir Gurgacz, e com toda a bancada federal de Rondônia, tem sido auxiliado na articulação com o governo federal. “Estamos trabalhando de forma unida e vamos apresentar um bom projeto para assegurar os recursos para as obras de tratamento do esgoto em nossa cidade”, frisou.

O senador Acir Gurgacz destacou que este é um projeto que vem sendo trabalhado desde 2013 e que será viabilizado graças ao trabalho técnico e político que vem sendo coordenado pelo prefeito Jesualdo Pires e pelo vice-prefeito Marcito Pinto. “Estamos trabalhando juntos nessa obra há um bom tempo, é um projeto de longo prazo, mas que com certeza trará mais saúde e qualidade de vida para a população da cidade”, frisou Acir.