Acir Gurgacz critica embargo das obras de recuperação da BR-319

Em pronunciamento nesta segunda-feira (19), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) lamentou que, mais uma vez, a obra de recuperação da BR-319, que liga Porto Velho a Manaus, foi embargada, pela justiça federal, em decisão liminar, a pedido do Ministério Público Federal.

Gurgacz lembrou que a paralisação das obras da rodovia, que já consumiram mais de R$ 100 milhões em estudos de impacto ambiental e no asfaltamento de 250 quilômetros em cada extremo da estrada, gera muitos prejuízos à população.

"Eu comparo esse embargo ao desperdício de dinheiro provocado pela corrupção em nosso país. É praticamente a mesma coisa: dinheiro está sendo gasto, está sendo esperdiçado e perdido por falta de diálogo entre os órgãos do governo e o Ministério Público Federal. E as pessoas não recebem a contrapartida pelos impostos que pagam, não estão tendo acesso a essas obras, a essa rodovia", afirmou.

Acir Gurgacz destacou a importância da BR-319 para a integração regional da Amazônia. O senador lembrou que, em 2015, a justiça federal também havia determinado a suspensão da obra, que foi retomada em 2016, quando foi interrompida por causa das chuvas na região. Em maio de 2017, os trabalhos recomeçaram, para, logo em seguida, serem novamente embargados há duas semanas.