Notícias
19
JUN
  Acir Gurgacz critica embargo das obras de recuperação da BR-319

Em pronunciamento nesta segunda-feira (19), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) lamentou que, mais uma vez, a obra de recuperação da BR-319, que liga Porto Velho a Manaus, foi embargada, pela justiça federal, em decisão liminar, a pedido do Ministério Público Federal.

Gurgacz lembrou que a paralisação das obras da rodovia, que já consumiram mais de R$ 100 milhões em estudos de impacto ambiental e no asfaltamento de 250 quilômetros em cada extremo da estrada, gera muitos prejuízos à população.

"Eu comparo esse embargo ao desperdício de dinheiro provocado pela corrupção em nosso país. É praticamente a mesma coisa: dinheiro está sendo gasto, está sendo esperdiçado e perdido por falta de diálogo entre os órgãos do governo e o Ministério Público Federal. E as pessoas não recebem a contrapartida pelos impostos que pagam, não estão tendo acesso a essas obras, a essa rodovia", afirmou.

Acir Gurgacz destacou a importância da BR-319 para a integração regional da Amazônia. O senador lembrou que, em 2015, a justiça federal também havia determinado a suspensão da obra, que foi retomada em 2016, quando foi interrompida por causa das chuvas na região. Em maio de 2017, os trabalhos recomeçaram, para, logo em seguida, serem novamente embargados há duas semanas.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
01
FEV
  Projeto que cria a Política Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares será votado na Comissão de Constituição e Justiça
10
JAN
  Acir leva diligência para avaliar obras no BR-319 no período de chuvas
28
DEZ
  Acir Gurgacz se mantém entre os ‘cabeças’ do Congresso Nacional
14
DEZ
  Senado aprova renegociação dos débitos de produtores rurais
08
DEZ
  Ji-Paraná terá curso de Medicina
07
DEZ
  Projeto de Acir que impede suspensão de obras públicas é aprovado
07
DEZ
  Projeto do senador Assis Gurgacz inclui assistência técnica no crédito rural
07
DEZ
  Plenário examinará projeto sobre calúnia contra candidato a cargo político
06
DEZ
  Acir Gurgacz saúda emenda constitucional que beneficia servidores de ex-territórios
05
DEZ
  Avança projeto que aperfeiçoa aproveitamento de potenciais energéticos