Notícias
30
MAI
  Acir comemora resultados da Rondônia Rural Show

O senador Acir Gurgacz apresentou no plenário do Senado, nesta segunda-feira, 29, os resultados preliminares da sexta edição da Rondônia Rural Show, a feira de inovação e tecnologia que encerrou no sábado, 27, em Ji-Paraná (RO).

Segundo Acir, as projeções dos bancos indicam um volume de negócios superior a R$ 700 milhões. Os resultados finais devem ser maiores e serão contabilizados em 30 dias, com a efetivação de muitos negócios. Nos quatro dias, a feira recebeu 80 mil produtores rurais e movimentou diretamente com produtos da agricultura familiar e artesanato mais de R$ 350 mil.

“Além de movimentar a economia regional, o mais importante foi o contato que os agricultores tiveram com as novas tecnologias, o acesso ao crédito e aos implementos agrícolas com preço mais acessível”, frisou Acir.

O senador destacou que a feira é reflexo da força da agropecuária do Estado, que cresce acima da média nacional e que tem como grande desafio a industrialização. “Nossa agropecuária já é uma das mais fortes do país, mas ainda tem um grande potencial a ser explorado e, com as experiências apresentadas na feira, podemos dizer que a pesquisa, o associativismo e o cooperativismo, além de uma política pública bem definida de apoio ao setor, são os caminhos para termos também uma agroindústria forte e diversificada”, frisou Acir.

O senador citou os exemplos do café e da piscicultura, que deram um grande salto de produção após a realização de pesquisas que adaptaram o café e o peixe às condições climáticas do Estado, e que contaram com apoio governamental. “A pesquisa, as políticas públicas e o cooperativismo precisam caminhar juntos para que possamos fortalecer todas as cadeias produtivas de nossa agropecuária”, disse Gurgacz.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
19
OUT
  Acir Gurgacz cobra linhões da Eletrobras em Rondônia
18
OUT
  Comissão de Infraestrutura aprova emendas ao Orçamento da União 2018
17
OUT
  Acir vota pelo afastamento de Aécio
17
OUT
  Acir Gurgacz homenageia professora morta em incêndio em Minas Gerais
05
OUT
  Acir Gurgacz comenta importância do Censo Agropecuário 2017
21
SET
  Rondônia precisa de planejamento estratégico, diz Acir Gurgacz
19
SET
  Comissão de Infraestrutura deverá ouvir DNIT sobre investimentos em rodovias
19
SET
  Rede Amazônica é homenageada pelos 45 anos no Congresso Nacional
14
SET
  Acir Gurgacz anuncia ampliação do programa Luz Para Todos em Rondônia
12
SET
  Acir Gurgacz pede investimentos em infraestrutura para escoar produção agrícola