Notícias
27
MAI
  Acir diz que Rondônia precisa de mais agroindústrias

O senador Acir Gurgacz (PDT) constatou mais uma vez em sua caminhada pelo parque de exposição da sexta Rondônia Rural Show, a força da agricultura do Estado e destacou a necessidade de apoio à instalação de novas agroindústrias.

“O nosso setor primário já é muito forte, pois em pouco tempo atingimos os mesmos patamares de produtividade dos Estados do Sul, e agora precisamos investir na agroindústria, para agregarmos valor aos nossos produtos e gerarmos mais trabalho e renda aqui em Rondônia”, salientou Gurgacz.

REGULARIZAÇÃO

Na passagem pelo estande do INCRA, o senador participou da apresentação de uma linha de crédito especial do Pronaf, pelo Banco da Amazônia, e da linha de crédito Fomento Mulher, do Incra. O senador destacou a importância do crédito a juro reduzido para os agricultores e salientou a importância da regularização fundiária, pois sem o título definitivo da terra, o agricultor não tem segurança jurídica e acesso ao crédito.

Acir salientou que um de seus primeiros projetos de lei no Senado, o PLS nº 24, protocolado no dia 10 de fevereiro de 2010, autorizava a transferência de terras pertencentes à União para o Estado de Rondônia. Essa proposta foi incluída na Medida Provisória 759, que está tramitando agora no Senado e que será a nova lei para a regularização fundiária e titulação das terras.

“Rondônia é fruto da reforma agrária, feita pelo Incra, e agora precisamos concluir esse processo, fazendo a regularização e entregando o título de propriedade definitiva da terra para nossos agricultores”, salientou Acir.



« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
22
JUN
  Justiça libera obras de manutenção na BR-319
22
JUN
  Acir Gurgacz cobra mais ação do Congresso e defende antecipação das eleições de 2018
20
JUN
  Ibama e Dnit contestam paralisação da manutenção da BR-319
19
JUN
  Acir Gurgacz critica embargo das obras de recuperação da BR-319
13
JUN
  Acir Gurgacz contesta embargo das obras de restauração da BR-319
07
JUN
  Acir Gurgacz critica falta de saneamento básico e água tratada em Porto Velho
05
JUN
  Gurgacz defende participação da sociedade nas discussões sobre o meio ambiente
02
JUN
  Senado realizará mais uma audiência pública sobre a BR-364
02
JUN
  Acir comemora avanços na regularização fundiária
01
JUN
  Senado aprova fim do foro privilegiado