Acir leva diligência para avaliar obras no BR-319 no período de chuvas

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) fará diligência na BR-319, que liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM), entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2018, com a finalidade de verificar as obras de manutenção e a trafegabilidade na rodovia. A realização da diligência atende requerimento do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), aprovado em 28 novembro de 2017.

Participarão da diligência representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), da Polícia Rodoviária Federal e do Exército Brasileiro, além de representantes das federações empresariais, comerciais e rurais (Fiero, Fiam, Fecomercio e Faperon), das associações e clubes de serviço e da imprensa.

Para o senador Acir Gurgacz, a diligência será mais uma oportunidade para se verificar as obras de manutenção da rodovia, as suas condições no período das chuvas, além de avaliar as soluções para a pavimentação do trecho do meião da rodovia, do Km 405 ao 655.

"Vamos realizar a diligência neste período de chuvas para que seja possível a identificação dos locais de alagamento ou até bloqueio de passagem por conta das águas, e para mostrar como fica a rodovia e o escoamento da produção nessa época", afirmou Gurgacz.

15/01 (segunda-feira) – Porto Velho - Humaitá

15h – Concentração para saída da diligência – Pátio da Rede TV!/Diário da Amazônia - Av. Calama, esquina com Rafael Vaz e Silva, Nº 2666, Bairro Liberdade, Porto Velho.

15h30min – Deslocamento para Humaitá. Pernoite em Humaitá.

16/01 (terça-feira) – Humaitá - Manaus

5h – Saída de Humaitá (AM) - Humaitá (AM) – Manaus (AM) 630 km

17/01 (quarta-feira) – Manaus

18/01 (quinta-feira) – Retorno de Manaus

As despesas com veículos, hospedagens e deslocamentos serão de responsabilidades das respectivas entidades convidadas para a diligência. O Senado Federal não disponibilizará recursos para esta atividade. A comissão da diligência vai atravessar um trecho da rodovia sem pavimentação (405 km – trecho do meião). Por conta das chuvas poderão ocorrer atoleiros, imprevistos e atrasos.