Artigos


 
 
Participação política
06
NOV
 
O nosso partido, o PDT, está se fortalecendo cada dia mais em Rondônia e discutindo com toda a sociedade o processo eleitoral de 2018 e um novo projeto político para o nosso Estado e para o Brasil. No próximo domingo, dia 12 de novembro, teremos a Convenção Estadual do PDT, quando vamos discutir esse projeto com os filiados e convidados, junto com o vice-presidente nacional do partido, ex-ministro Ciro Gomes.

O momento é de mudança, de renovação e de apresentarmos propostas que realmente poderão provocar essa transformação na política, na gestão pública, em nosso Estado e no Brasil.

O povo brasileiro já deu uma demonstrações de que sabe participar da vida política da Nação e está atento à esta necessidade de renovação na política e no comando do país. E mais, o povo brasileiro quer participar de forma efetiva das tomadas de decisão.

Muitas lideranças comunitárias, agrícolas, empresariais e de diversos setores de nossa sociedade ingressaram no PDT nos últimos anos e estão entrando no PDT com a disposição de contribuir para essa grande transformação social na política e em nossas cidades, em Rondônia e no país.

E, como eu sempre digo, quando as pessoas de bem não participam da política, os políticos profissionais e oportunistas é que tomam as decisões por ela. Por isso, estou satisfeito em ver bons nomes participando do PDT e da política em Rondônia. Pessoas comprometidas com seus bairros, com as linhas rurais, com as categorias profissionais que representam e com o desenvolvimento das cidades de nosso Estado.

É importante que essas pessoas participem da política, seja na escola, na associação de bairro, na Câmara de Vereadores ou através de um partido político, que é onde podem discutir políticas públicas e disputar um cargo eletivo.

Atualmente, os políticos estão com a imagem muito desgastada por conta do envolvimento em escândalos de corrupção. Mas é equivocado achar que todo político é corrupto. Existem muitos políticos honestos e comprometidos com a população que representa, com o desenvolvimento de seu bairro, de sua cidade e da Nação brasileira. E só vamos melhorar cada vez mais a qualidade dos políticos brasileiros com a participação mais efetiva de todos na política.
 
 
 
mais artigos
27
ABR
  Novo marco legal para o licenciamento ambiental
14
ABR
  Unificação da segurança deve reforçar combate à violência
10
MAR
  Vitória dos agricultores e pioneiros de Rondônia
23
FEV
  Novo curso de medicina abre oportunidades
24
DEZ
  Tempo de renovação
09
DEZ
  Mais servidores são beneficiados com a transposição
04
DEZ
  Desenvolvimento da Amâzonia
20
NOV
  Fazendo a coisa certa
30
OUT
  Pagamento por serviços ambientais
22
OUT
  Combate à corrupção é responsabilidade de todos