Artigos


 
 
Antecipar as eleições é a melhor saída
23
MAI
 
O agravamento da crise política causado pela delação premiada de executivos da JBS, que levou à abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer (PMDB), coloca o Brasil numa encruzilhada com algumas incertezas e também com uma grande oportunidade de passarmos o país a limpo.

Tenho dito que, apesar do impacto negativo das operações de combate à corrupção na economia e na imagem do Brasil, elas são extremamente necessárias e precisam ser mais rápidas e efetivas no levantamento das provas contra os envolvidos, e na condenação dos culpados.

Creio que, ao final dessas operações, a Justiça e o povo brasileiro saberão separar o joio do trigo, afastando da política e da vida pública os políticos e empresários, corruptos e corruptores que realmente praticaram atos ilícitos, que lesaram a administração pública, o povo e a democracia. Uma coisa é certa: esse governo que está posto, sob o comando do presidente Michel Temer, não tem mais condições de governar o país. As acusações são graves, as provas contundentes e o governo, bem como sua base aliada, estão no olho do furacão da crise política, moral e ética que assola o país.

Por conta disso é que, nesse momento de agravamento da crise, quando o país se encontra praticamente sem comando, defendo a antecipação das eleições gerais que ocorreriam em 2018 para 2017. Isso porque não adianta apenas retirar mais um presidente da República. Precisamos também renovar o Congresso Nacional e as forças políticas nos Estados da Federação. Creio que esse é o melhor caminho para que, além da Justiça, o povo brasileiro também faça o seu julgamento em bases democráticas.

Antecipar as eleições é a melhor saída, pois dessa forma não correremos o risco de que grupos econômicos, midiáticos ou políticos influenciem de forma decisiva o resultado de uma eleição indireta para presidente. Precisamos eleger um governo com a legitimidade do voto popular, para que as reformas que o Brasil precisa possam ser feitas com respaldo de um Congresso Nacional também renovado, sem os vícios que colocaram a política brasileira nessa situação de calamidade pública.
 
 
 
mais artigos
09
DEZ
  Mais servidores são beneficiados com a transposição
04
DEZ
  Desenvolvimento da Amâzonia
20
NOV
  Fazendo a coisa certa
06
NOV
  Participação política
30
OUT
  Pagamento por serviços ambientais
22
OUT
  Combate à corrupção é responsabilidade de todos
15
OUT
  Repartição mais justa do bolo tributário
09
OUT
  Brasil Central une a força da agropecuária
01
OUT
  Trabalho pela legalidade
24
SET
  Lei é pra ser cumprida e preço do leite precisa ser negociado