Artigos


 
 
Páscoa: tempo de renovação
16
ABR
 
Celebramos neste domingo a maior festa do cristianismo, onde se comemora a ressurreição de Cristo. O simbolismo da Páscoa e o exemplo deixado por Cristo, nos levam a uma reflexão sobre a nossa vida cotidiana, sobre a necessidade do perdão, do amor ao próximo e de renovação da fé e da esperança num mundo melhor.

E, como eu sempre digo, a base para uma sociedade melhor são a família, a educação e o trabalho. Portanto, neste domingo de Páscoa, quero chamar a atenção para a necessidade de ampliarmos os esforços no sentido de resgatarmos os valores familiares, da solidariedade ao próximo, da valorização do trabalho, e da renovação da fé e da esperança numa sociedade mais justa e fraterna.

A fé, a esperança, a boa política e a educação são caminhos para a transformação da sociedade. E estes caminhos precisam ser trilhados com perseverança.

Estamos vivendo tempos difíceis, Crise política e econômica, com muitos políticos denunciados por corrupção. Situações que levam a população a perder a esperança, achando não há mais jeito pela via política e democrática. Eu sei disso, era como eu pensava na época em que eu era apenas empresário e não queria entrar para a política. Mas eu vi que se eu, e outras pessoas de bem não fizéssemos nada, não entrássemos para mudar a política, ela nunca iria mudar.

Entrei para a política para mudar esse quadro. Eu acho que todos nós temos responsabilidade com Rondônia e com o Brasil e não vamos desistir, não vamos perder a esperança.

Eu sei que você, como eu, acredita em Rondônia e no Brasil. Fomos nós que fizemos este Estado e que estamos construindo esse país. Somos nós que fazemos o seu desenvolvimento. Vamos continuar fazendo isso. Vamos juntos, acabar com a corrupção, fazer com que as coisas aconteçam melhor e mais rápido. Que cada obra e cada ação do governo, qualquer governo, seja municipal, estadual ou federal beneficia as pessoas, principalmente as que mais precisam. Eu sei que podemos juntos fazer um presente e um futuro melhor para nós, nossos filhos e netos.

Uma Feliz Páscoa e o meu fraterno abraço a cada um de vocês.

 
 
 
mais artigos
09
DEZ
  Mais servidores são beneficiados com a transposição
04
DEZ
  Desenvolvimento da Amâzonia
20
NOV
  Fazendo a coisa certa
06
NOV
  Participação política
30
OUT
  Pagamento por serviços ambientais
22
OUT
  Combate à corrupção é responsabilidade de todos
15
OUT
  Repartição mais justa do bolo tributário
09
OUT
  Brasil Central une a força da agropecuária
01
OUT
  Trabalho pela legalidade
24
SET
  Lei é pra ser cumprida e preço do leite precisa ser negociado