Artigos


 
 
Mercado da carne precisa ser recuperado
01
ABR
 
A Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, está causando um impacto muito negativo na agropecuária brasileira. O governo brasileiro se apressou em dar explicações aos países que importam carne do Brasil, e precisa se manter alerta para que não percamos nenhum mercado. Não podemos permitir o fechamento de nenhum mercado, pois foram muitos anos de trabalho sério para abrir fronteiras, e derrubar todas as barreiras sanitárias e econômicas desse mercado competitivo.

Alguns países já anunciaram restrições e suspenderam temporariamente as importações da carne brasileira, e não podemos permitir que essas restrições e suspensões temporárias se efetivem, se tornem permanente, porque seria uma tragédia para nossa economia.

Como eu sempre digo, toda ação que vem para corrigir o que está sendo feito de errado, para desmascarar e punir os corruptos, colocar ordem na casa, nas empresas e no governo, é uma ação positiva. No entanto, não é porque alguém está agindo de má fé, que todos precisam ser punidos.

A culpa por conta de erro isolado não pode cair sobre um setor inteiro, no conjunto de uma instituição, empresa ou governo. E a pirotécnica na divulgação das investigações e das prisões de alguns é sempre muito ruim para todos.

Por isso, por mais que a Operação Carne Fraca poderia ser positiva para o mercado da carne, na medida em que retira de circulação quem está agindo de má fé, a forma como ela foi deflagrada e divulgada nos meios de comunicação, prejudicou todo o setor agropecuário. Cobramos rigor nas investigações e punição severa para os que realmente cometeram irregularidades, mas também cobramos muita cautela das autoridades, para que o setor agropecuário, que é a locomotiva da economia nacional, não seja prejudicado, o que seria um caos para toda economia. Temos que tratar esse assunto com muita responsabilidade para não prejudicar quem está fazendo a coisa certa.
 
 
 
mais artigos
08
JUL
  Pequenas empresas unem forças para combater crise
01
JUL
  Desenvolvimento da Amazônia
26
JUN
  BR-319 - Uma conquista da Amazônia
19
JUN
  Embargo da BR-319 é um ato de irresponsabilidade
12
JUN
  Triste realidade no saneamento de Porto Velho
04
JUN
  Regularização fundiária avança
23
MAI
  Antecipar as eleições é a melhor saída
16
MAI
  Educação para o desenvolvimento
08
MAI
  Nada mudou na política econômica: bancos tem lucro astronômicos e setor produtivo padece
24
ABR
  FIM DO FORO PRIVILEGIADO