Artigos


 
 
Retomada do crescimento requer pragmatismo
17
MAR
 
O Brasil vive um momento delicado de sua história política e econômica. Atravessamos uma crise muito séria e parece que não estamos encontrando forças para sair do buraco. Diante dessa inércia em que se encontra o poder público – parecendo que não tem rumo – e da apreensão em que vive a iniciativa privada – com medo de investir em novos empreendimentos no país ou no aumento da produção –, o principal desafio que temos hoje é o de apresentar soluções de curto prazo para a retomada do crescimento econômico.

Precisamos de um novo projeto de nação, é verdade, mas, nesse momento de transição, o mais importante é sermos pragmáticos e objetivos, trabalhando com foco na retomada das obras de infraestrutura e pela retomada do crescimento econômico do país.

Esse é meu modo de agir, sempre trabalhando por resultados concretos para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros e o desenvolvimento do país. Neste sentido, muito me honra participar da Comissão de Infraestrutura do Senado (CI), na condição de vice-presidente, tendo como presidente o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que também é um homem de ação, ex-prefeito de Manaus, ex-governador do Amazonas, e ex-ministro de Minas e Energia.

Vamos trabalhar em sintonia para que a CI contribua de forma imediata e efetiva para que o Brasil possa superar esse momento de crise política e econômica e encontre o caminho da retomada do crescimento.

Foi nesta perspectiva que hoje pela manhã apresentei um requerimento para realizamos na CI um ciclo de debates e palestras, dentro de uma agenda específica ao longo do biênio 2017/2018 (nas segundas e sextas-feiras), para tratar da “expansão da infraestrutura como alavanca para a retomada do crescimento econômico e o desenvolvimento do país”.

Precisamos enfrentar com mais força, com mais objetividade e efetividade o nó logístico e de infraestrutura que temos no país. Só assim vamos ter soluções rápidas para os problemas estruturais do país. Vamos começar os trabalhos duas questões de extrema importância para Rondônia: a modernização e fortalecimento da SUFRAMA – a Superintendência da Zona Franca de Manaus, e a reconstrução da BR-319.
 
 
 
mais artigos
27
ABR
  Novo marco legal para o licenciamento ambiental
14
ABR
  Unificação da segurança deve reforçar combate à violência
10
MAR
  Vitória dos agricultores e pioneiros de Rondônia
23
FEV
  Novo curso de medicina abre oportunidades
24
DEZ
  Tempo de renovação
09
DEZ
  Mais servidores são beneficiados com a transposição
04
DEZ
  Desenvolvimento da Amâzonia
20
NOV
  Fazendo a coisa certa
06
NOV
  Participação política
30
OUT
  Pagamento por serviços ambientais